terça-feira, 31 de julho de 2007

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO MARQUÊZ DA SANTA CRUZ DE 19 DE JUNHO DE 2007

Aos dezenove dias do mês de junho do ano de dois mil e sete, reuniram-se os Condôminos do Edifício MARQUÊZ DA SANTA CRUZ em Assembléia Geral Extraordinária, às 20h30 em segunda chamada no próprio Edifício, sito na Rua Cristiano Viana, nº 243, conforme Edital de Convocação regularmente expedido em 06/06/2007.

Estiveram presentes os Condôminos das unidades, 121, 62, 33, 32, 112, 81, 64, 11, 14, 52, 111, 53, 102 e 94, que assinaram a lista de presença.

Abertos os trabalhos, foi indicado e eleito para presidir a Assembléia o Sr. Carlos Alberto Duarte, proprietário da unidade 032, que convidou a mim, Ana Paula Cardoso da Silva, representante da administradora, para secretariá-lo. A seguir,o Sr. Presidente informou que faltou na pauta desta assembléia o item leitura e aprovação da ata da assembléia anterior, foi perguntado aos condôminos se havia alguma dúvida quanto à ata anterior, não havendo manifestação contrária, foi ratificada pela unanimidade dos presentes. A seguir, o Sr. Presidente efetuou a leitura do Edital de Convocação e deu início ao primeiro item da Ordem do Dia:

1) DISCUSSÃO/APROVAÇÃO DE ARRECADAÇÃO DE VERBA PARA RESTAURAÇÃO DA FACHADA DO PRÉDIO. Com a palavra, o Sr. Síndico relembrou que a fachada do prédio começou a apresentar problemas em setembro/2006, caindo alguns pedaços dos revestimentos. Foram tomadas medidas paliativas, removendo as partes que estavam soltas. Informou ainda que enviou uma pesquisa aos condôminos explicando que colheu dois orçamentos, que têm uma diferença muito grande entre eles, porque um era de um empreiteiro de pequeno porte e outro de uma firma de engenharia com uma estrutura mais ampla.

Entretanto o objetivo desta assembléia não é aprovar empresas e sim uma Taxa Extra, visto que o Síndico precisa saber qual valor os condôminos aprovam para saber qual tipo de empresa contratar, sugerindo R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$ 250,00 por mês para cada unidade.
Ainda com a palavra explicou que existe a possibilidade de fazer a recuperação parcial ou total.

Com a palavra, o Sr. Presidente indagou aos condôminos qual caminho seguir. Após debates e troca de idéias, os condôminos decidiram por unanimidade, por sugestão da conselheira Sra. Laura da unidade 122, a contratação de um perito em torno de R$ 3.000,00 para elaboração do Termo de Referência, com um escopo padronizado e detalhado do que será necessário fazer no edifício, com embasamento técnico adequado.

Com esse Termo de Referência serão obtidos orçamentos de diversas empresas e se convocaria nova assembléia para decidir o que será feito. O Sr. Hugo, unidade 011 se ofereceu para acompanhar o perito. Foi solicitado ainda pelos condôminos que a contratação do perito seja feita o mais rápido possível, devido o risco de queda de mais placas de revestimento.

A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o segundo item da Ordem do Dia. 2) ASSUNTOS GERAIS DE INTERESSE DO CONDOMÍNIO. Com a palavra, o Sr. Mendonça informou que o projeto do Corpo de Bombeiros está sendo executado, estão terminando de instalar a iluminação de emergência nos andares-tipo e andar térreo e está para ser instalada bomba de incêndio.

Deverá ser feito pedido para Eletropaulo da instalação de um relógio de luz separado, tudo conforme consta no projeto aprovado do Corpo de Bombeiros. Informou ainda que uma das exigências feitas é a Brigada de Incêndio, precisando de pelo menos dez participantes, entre condôminos e funcionários do prédio.

Com a palavra, o Sr. Presidente perguntou quem tinha interesse em participar da Brigada de incêndio que será informado posteriormente o dia e a hora do treinamento. Apresentaram-se os condôminos: Iris, unidade 121, Hugo, unidade 011, Patrícia, unidade 94, Carlos Eduardo, unidade 112, Carlos Alberto, unidade 032 e Mendonça, unidade 081.

Com a palavra, o Dr. Clóvis, unidade 052, perguntou ao Síndico porque o mesmo comprou uma TV, um DVD e uma esteira nova para colocar na sala de ginástica, por entender que não era hora e que a sala de ginástica não tem tanta utilização assim. Com a palavra, o Sr. Mendonça explicou que a sala de ginástica estava numa situação muito precária com esteiras antigas exigindo constantes manutenções e uma pesquisa junto aos condôminos demonstrou que muitos utilizariam a sala de ginástica se as esteiras fossem de melhor qualidade, bem conservadas e com recursos como TV e DVD.

Informou ainda que depois dessas aquisições a sala de ginástica passou a ser mais utilizada. Nada mais havendo a tratar, a Assembléia foi encerrada às 22h00, da qual lavrei a presente ata, que vai assinada pelo Sr. Presidente, por mim secretária e pelos Condôminos que o desejarem.
São Paulo, 19 de junho de 2007.
CARLOS ALBERTO DUARTE ANA PAULA C. DA SILVA

Presidente Secretária