ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO MARQUÊZ DA SANTA CRUZ
DE 26 DE MARÇO DE 2007
Aos vinte e seis dias do mês de março do ano de dois mil e sete, reuniram-se os Condôminos do Edifício MARQUÊZ DA SANTA CRUZ em Assembléia Geral Ordinária, às 20h30 em segunda chamada no próprio Edifício, sito na Rua Cristiano Viana, nº 243, conforme Edital de Convocação regularmente expedido em 07/03/2007.
Abertos os trabalhos, foi indicado e eleito para presidir a Assembléia o Sr. Carlos Alberto Duarte, proprietário da unidade 032, que convidou a mim, Ana Paula Cardoso da Silva, representante da administradora, para secretariá-lo.
A seguir,o Sr. Presidente efetuou a leitura do Edital de Convocação e deu início ao primeiro item da Ordem do Dia:
1) LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLÉIA ANTERIOR.
Com a palavra, o Sr. Presidente perguntou aos condôminos se havia alguma dúvida quanto à ata anterior, não havendo nenhuma manifestação contrária, foi ratificada pela unanimidade dos presentes a ata da assembléia anterior.
A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o segundo item da Ordem do Dia:
2) APROVAÇÃO DE CONTAS DE MARÇO/2006 A FEVEREIRO/2007.
Com a palavra, o Sr. Presidente esclareceu que as pastas foram mensalmente analisadas pelos Membros do Conselho e dadas como corretas. Não havendo nenhuma dúvida, as contas do período de março/2006 a fevereiro/2007, foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade de votos dos presentes.
A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o terceiro item da Ordem do Dia:
3) PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O PERÍODO DE MAIO/2007 A MARÇO/2008.
Com a palavra, a representante da Administradora apresentou planilha de despesas ordinárias e receitas, na qual foi proposto reajuste no valor da cota condominial atual (ordinária,décimo terceiro, fundo de reserva e fundo de obras) mensal em 5% a partir de MAIO/2007.
Após debates e troca de idéias, os condôminos aprovaram pela unanimidade dos presentes o reajuste de 5% no valor da cota condominial mensal.
A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o quarto item da Ordem do Dia:
4) DECISÃO SOBRE PINTURA OU LAVAGEM DA FACHADA DO EDIFÍCIO.
Com a palavra, o Sr. Síndico esclareceu que preliminarmente como medida de segurança já foram executados serviços de retirada das partes da fachada que se encontravam com perigo de queda e como medida preparatória para o continuidade da obra. Em seguida, informou que para a conclusão da obra são necessários serviços de lavagem, restauração e eventualmente pintura.
Após vários debates e troca de idéias, os condôminos aprovaram pela sua maioria que os serviços de recuperação da fachada sejam feitos por etapas, em primeiro lugar será feita a lavagem, em segundo lugar a recuperação total ou parcial das partes danificadas e por último a pintura total, o que deverá ser aprovada em próxima assembléia a ser agendada para discutir especificamente esse assunto.
A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o quinto item da Ordem do Dia.
5) OBRAS A SEREM REALIZADAS NO EDIFÍCIO E RATEIO DE DESPESAS NECESSÁRIAS.
Com a palavra, o Sr. Síndico apresentou a estimativa de custos de R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00 para a lavagem do prédio. Após debates e troca de idéias, foi aprovada pela unanimidade dos presentes a lavagem do prédio no valor entre R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00, utilizando-se o saldo credor da conta fundo de obras.
A seguir, o Sr. Presidente colocou em pauta o sexto item da Ordem do Dia:
6) ELEIÇÃO DE SÍNDICO, SUBSÍNDICO, MEMBROS DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO:
Após indicações e sugestões, foi reeleito para o cargo de Síndico: Sr. Luiz Carlos Larangeira de Mendonça, apto. 081, por unanimidade dos presentes, com salva de palmas, SubSíndico: foi reeleito o Sr. Carlos Alberto Duarte, apto. 032. Para o Conselho Consultivo Efetivo: foram reeleitos: Sr. Clóvis Negrão Pereira, apto. 052, Sr. Hugo dos Santos Filho, apto. 011 e Sra. Íris Battestin, apto. 121, para o Conselho Fiscal foram reeleitos: Sr. Cláudio Angerami, apto. 64, Sr. Paulo Roberto F. Von Zuben, apto. 034 e Sr. Marcelo Antonio Elias, apto. 053 e para Suplentes foram eleitos: Sra. Roseli Aparecida de Góis Silva, apto. 033, Sra. Laura Marcellini, apto. 122, Sra. Patrícia Pascoal dos Reis Nogueira, apto. 094 e Sra. Maria Cristina S. Mathias, apto. 043, todos eleitos pelo período de DOIS ANOS.
7) ASSUNTOS GERAIS DE INTERESSE DO CONDOMÍNIO.
a) Com a palavra, o representante da unidade 051 reclamou que por diversas vezes ao tentar pagar seu boleto de condomínio através do código de barras não conseguiu devido não estar bem legível e conseqüentemente teve que efetuar transferências bancárias. Posteriormente enviava por e-mail os comprovantes de transferência para a Administradora a qual não confirma essas transferências, bem como já foi cobrado pelo pagamento desta maneira, através de transferência bancária.
Ficou acordado que a Administração do condomínio entrará em contato com o condômino para dirimir as dúvidas e providenciar para que os pagamentos possam ser efetuados dentro do prazo previsto.
b) Com a palavra, o Sr. Hugo, apto. 011,solicita que seja enviada ata aos condôminos conforme aprovada na assembléia anterior (formatação). Ainda com a palavra, o Sr. Hugo reclamou novamente da sujeira nos halls dos andares, sugerindo que o Zelador faça uma vistoria diária de andar por andar e verifique o estado de limpeza dos halls. O Sr. Presidente sugeriu que o Sr. Síndico dê instruções ao Zelador para que faça a vistoria diária nos andares e sugere também seja feita uma circular aos condôminos solicitando que mantenham limpos os halls, não deixando cair sujeiras no chão principalmente perto das lixeiras.
c) Com a palavra, a Sra. Roseli, apto. 33, solicitou explicações referente ao armazenamento de lixo reciclável na garagem do prédio. O Sr. Presidente informou que foi terminantemente proibido armazenamento de lixo reciclável no prédio, conforme deliberado em reunião do Conselho e foi informado aos condôminos através de circular, esclarecendo que quando o condômino tiver lixo reciclável para doar, deve entrar em contato com a pessoa que irá retirar e entregar direto a ela, não passando pelo condomínio.
Nada mais havendo a tratar, a Assembléia foi encerrada às 22h20, da qual lavrei a presente ata, que vai assinada pelo Sr. Presidente, por mim secretária e pelos Condôminos que o desejarem.
São Paulo, 26 de março de 2007.
CARLOS ALBERTO DUARTE
Presidente
ANA PAULA C. DA SILVA
Secretaria